torta folhada da belinha

10:30 Posted In Edit This 3 Comments »
Photobucket


Sempre que visito a cozinha da Belinha,saio de la com uma receita nova,nem sempre comento eu sei, mas o tempo para visitar e comentar as cozinhas que mais gosto nao e muito, mas sempre que la passo venho com uma receitinha nova e isso sim e muito gratificante para quem tem uma cozinha com o nivel da Belinha, ate porque para se manter uma cozinha assim, requer muito trabalho e sem duvida que ela merece o reconhecimento de todas nos.
Desta vez sai de la com esta torta folhada, mas foi tao,mas tao apreciada ca em casa que ja outras ideias me surgiram para elaborar esta simples mas deliciosa torta.
A unica coisa que adicionei a receita original foi colocar raspas e quadrados de chocolate negro antes de enrolar, tal como a Belinha nao coloquei os frutos.
Photobucket

Ingredientes:
200 gr de massa folhada
60 gr de açucar
60 gr.de manteiga
2 ovos
60 gr de farinha
1 colher de sopa de cacau.

Preparação:

picar a massa folhada.

Bolo:
juntar o açucar com a manteiga,bater bem juntar os ovos um a um,e depois de bem batido juntar a farinha,adicionar o cacau e frutas cristalizadas por cima da massa(eu não pus estas,coloquei raspas e quadrados de chocolate negro), enrolar como se fosse uma torta e levar a cozer a 180 graus durante aproximadamente 40 minutos.

3 borboletas:

risonha disse...

já fiquei com essa torta debaixo de olho lá no blog da Belinha e agora ao vê-la aqui ainda fiquei com o apetite mais aguçado...

Isabel Salvador disse...

Minha querida,fiquei muito feliz com as tuas palavras,obrigada pelo teu carinho amiga,e se precisares de alguma coisa amiga é só dizeres...obrigada de coração

Rico disse...

Very nice torta, muito apetitosa e gorducha do recheio que tem adorei..jinhos