MIMINHOS DE MASSA FOLHADA

12:08 Posted In Edit This 5 Comments »



Para esta receita faça uma pequena quantidade de creme pasteleiro: Coloque o leite a ferver com a casca do limão. Noutro tacho coloque o ovo, a farinha, o açúcar e a margarina amolecida num tachinho e mexa tudo muito bem. Junte o leite a ferver e leve de novo ao lume mexendo sempre até espessar. Reserve.

Corte rectângulos de massa folhada e sobreponha, dois a dois. Uma embalagem destas dá para 4 unidades, 8 rectângulos. Depois de sobrepostos deixe uma margem e marque (sem cortar) com uma faca. Deixe tirinhas para colocar nos rebordos. Espalhe creme pasteleiro no meio, por cima ponha a fruta e polvilhe com um pouquinho de açúcar. Decore a gosto. Pincele com água ou gema de ovo e leve ao forno só até dourar. Muito fácil e agradável à vista.



Nota: a receita do creme pasteleiro pode ser outra qualquer que faça habitualmente. Esta é "em formato reduzido". A fruta será ao gosto de cada um.





receita tirada daqui

5 borboletas:

Isabel Salvador disse...

que lindos miminhos,jinhos grandes

risonha disse...

que bons que devem ficar.
já estou a imaginar uns com kiwi, outros com maçã.... hummmmm!!!

Delícias e Talentos disse...

Importas-te de atirar para aqui um? Sabia-me tão bem depois de almoço! Hihihi:)

Sarita disse...

Que delicia e tão simples amiga!As vezes olhamos para certos doces e achamos que devem ser complicados e nem são!

Beijokas.

Rico disse...

Adore este tipo de sobremesa, e a massa saborosa, estão lindíssimos..brigada por partilhares..também brigada pela visita no meu blogue jinhos xxx